A MORI´s-Reforma é parte da Mundi-Reforma e apresenta-se como um Centro de Treinamento e Terapia da Fala para crianças e adolescentes, e é parte da solução para as limitações que as pessoas encontram para falar em público nos nossos dias. Seu foco passa por trabalhar as bases e criar sociedades sustentáveis no que a comunicação com o público diz respeito.
Porquê existimos?
A comunicação esteve, desde os primórdios, na base das relações humanas, tendo a fala e a linguagem como meios principais para expressar os sentimentos, construir relações, transmitir ideias. Entretanto, o meio usado para a edificação das relações, a comunicação, é o mesmo que esteve sempre na base da destruição das sociedades, famílias, oportunidades de emprego e não só. Sendo ela mesma a única via para solucionar os estragos por si causados.
Apesar desta realidade, não há nenhum trabalho que tende a prevenir as novas gerações e sociedades das fragilidades de comunicação que as actuais sociedades apresentam se não a formação que leve as pessoas, desde a base, a uma performance comunicativa voltada para resultados positivos.
Por outra, as sociedades deparam-se com inúmeras pessoas com sérios problemas de falar em público, devido ao medo e o despreparo pessoal. As escolas nunca estiveram preparadas para ajudar os seus alunos a despirem-se desta gritante limitação.
Reconhecendo que são as crianças que formarão as sociedades do amanhã, e partindo do princípio segundo o qual é preciso agir na base que criar soluções palhativas para os efeitos desta deficiência, a Mundi-Reforma criou a MORI´s-Reforma, um Centro de Treinamento e Terapia da fala para as crianças e adolescentes.
Nossa Missão
Transformar vidas e preparar homens e mulheres comunicadores do futuro;
Formador comunidades de palestrantes infantis que possam ter uma intervenção saudável na sociedade e capazes de abordarem os problemas que os afligem.
Nossa Visão
Ser a maior referência internacional na formação de Oratória, Retórica e Comunicação para crianças e adolescentes;
Ser o maior centro de Treinamento e terapia da fala para crianças e adolescentes;
Nossos Valores
Amor, empatia, solidariedade, paciência, pontualidade, disciplina.
Slogan
A vergonha- é a mãe do fracasso!
E o Medo e a timidez– não são mais senão do que os nossos reais amigos, símbolos da nossa prudência e respeito pelo nosso público;
Medo-Meu aliado;
Medo– o amigo que me desperta para as coisas essenciais da minha apresentação em público.
Nós somos– a Mori´s-Reforma- Juntos, construímos a nova comunidade de oradores e sociedades sustentáveis
Nossos Objectivos
- Formar palestrantes infantis, de modos a que os problemas do seu mundo sejam por eles abordados;
- Ensinar as crianças e adolescentes a aprenderem a se comunicar profissionalmente, permitindo-os a abordarem os seus próprios anseios e problemas sem medo de enfrentar o público;
- Trabalhar a auto-estimada das crianças e adolescentes, preparando-os para os desafios do futuro;
- Criar projectos de continuidade de modos a que a criança ou adolescente, uma vez terminada a formação possa estar integrado dentro do mesmo e continuar a praticar a Oratória, Retórica e Comunicação.
PILARES DA FORMAÇÃO
MÓDULOS
- Língua Portuguesa (Gramática, Caligrafia, Leitura Pública, Ortografia, Texto Poético (declamação), Narrativo, Discurso Directo e Indirecto)- 2 meses;
- Literatura- 2 meses
- Comunicação Oral e Impostação da Voz- 2 meses
- Comunicação- 2 meses;
- Oratória e Retórica- 3 meses;
- Regras de etiqueta- 1 mês
- Artes Cénicas-2 meses
COMO INSCREVER O SEU FILHO AO CURSO DE ORADORES INFANTIS!?
1º Apresentação de uma cópia do BI e/ou cédula;
2º Foto tipo passe no formato digital (feita pela Academia Moris-Reforma);
3º Passe e tshert- 10 mil kz;
4º Inscrição-10 mil kz;
5º Pagamento da primeira mensalidade-50 mil kz;
6º Apresentação de um documento descritivo sobre a personalidade da criança ou adolescente, debilidades que gostava ver solucionada, habilidades que gostava que o filho ou a filha ganhasse.
OBS: Os alunos deverão apresentar-se na sala de aulas de camisa e gravata nas segundas, terças, quartas, sendo que nas quintas e sextas-feiras, deverão apresentar-se com as tshert´s, o crachal e o lenço da Academia. A turma é composta de 15 alunos e no máximo, caso as circunstâncias exijam, 20.
AULAS E HORÁRIO
As aulas decorrem de segunda à sexta-feira, duas horas e 30 minutos, dia.
Localização: Sala Angolana de Oratória e Retórica, Benfica, via Expressa, defronte ao Sonho da Casa.